terça-feira

Nova lei restringirá acesso de menores a Lan Houses em BH

No dia 16 de Maio, entra em vigor na capital mineira, uma nova lei que limitará a presença de menores de idade em Lan Houses, Cibercafés e Cyber Offices. Projetada pelo vereador Totó Teixeira (PMDB), a Lei visa acabar com a criminalidade nesses estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte.
A Lei do político mineiro controlará a entrada e permanência de menores de 18 anos nos Cibers, proibirá a realização e distribuição de jogos que envolvam dinheiro e obrigará a criação de cadastros de usuários contendo nome, data de nascimento, endereço, telefone e RG. Esses cadastros poderão ser revelados através de uma ordem judicial e deverão ser mantidos pelo período mínimo de 60 meses. Também caberá ao estabelecimento, registrar a hora inicial e final de acesso de cada usuário.
Menores de idade que vestirem uniformes escolares terão sua entrada proibida, assim como o acesso de menores de 10 anos sem a companhia de um responsável. Já os jovens entre 11 e 16 anos só poderão freqüentar os Cybers, se trouxerem autorização por escrito do responsável.
A carga horária também se torna limitada, freando o uso contínuo do computador. Adolescentes que passavam todo seu período livre dentro de Lan Houses terão um período máximo de três horas, sendo obrigatório um intervalo de 30 minutos a cada período de uso.
As limitações impostas pela Lei não agradaram os jovens, agora resta-nos esperar a repercussão dessa, na vida da juventude de BH.

Um comentário:

Ela disse...

Meninas, este texto é de vcs? Se é, vcs tiraram as informações de algum lugar de qualquer modo, não? Citem a fonte.